Mais

    General faz apelo pelo 7 de Setembro e critica reação negativa contra os militares

    Com o 7 de Setembro se aproximando, algumas figuras conhecidas do público têm procurado opinar sobre como o Dia da Independência deve ser este ano, havendo de um lado os críticos e os que pedem apoio à celebração, como o general Santos Cruz, ex-aliado do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

    Cruz escreveu um artigo, publicado no site My News, onde criticou “fanáticos extremistas” que, segundo ele, estariam em “campanha visivelmente planejada contra as Forças Armadas, que mais uma vez não apoiaram os desejos de poder de um grupo de vigaristas que iludiram pessoas crédulas utilizando slogans nobres e até mensagens bíblicas”.

    A crítica do general da reserva é em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Curiosamente, ao pedir para que o 7 de Setembro seja despolitizado, o militar fez isso justamente em tom político, atacando os bolsonaristas e o ex-mandatário da República, sem ao menos subir o tom contra o atual governo.

    Em um trecho do seu artigo, por exemplo, ele afirma que “o 7 de Setembro não pode ser data de politização, de palco para fanfarrões e covardes, de ‘imbrocháveis’ medíocres e irresponsáveis e nem de demagogias de quaisquer extremos.”

    Ao final, o general declara que “o Dia da Independência é uma data que não deve ser explorada pela politização do que se pensa sobre política, problemas nacionais, preferência por candidatos e partidos políticos, encantos e desencantos com pessoas e instituições. Mais do que nunca, é hora de lembrar as conquistas ao longo da história, os problemas existentes e como resolvê-los na caminhada futura.”

    Apesar dos apelos de Cruz e outras figuras públicas, a expectativa por parte dos bolsonaristas é de que as comemorações da Independência sejam boicotadas por grande parte do público. Veja também:

    Deputado ironiza o Exército no 7 de Setembro: ‘Poderia aproveitar a pintar meio-fio’

    Leia também:

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close