Mais

    Deltan sobre risco de Bolsonaro ser preso: ‘Estado de esculhambação democrática’

    Ex-coordenador nacional da Lava Jato, Deltan Dallagnol comentou uma publicação sobre fala sobre uma reportagem que apontam qual seria a maior preocupação do ministro Alexandre de Moraes e de Flávio Dino, ministro da Justiça, no tocante à uma possível prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

    Segundo o jornalista Kennedy Alencar, já existiriam elementos para um pedido de prisão preventiva de Bolsonaro. O que seria mais importante, segundo o comunicador, é a certeza de que o ex-presidente permanecerá preso, havendo provas suficientes para uma condenação transitada em julgado.

    “Um cuidado do Flávio Dino, da Polícia Federal e do Alexandre de Moraes em ter esse caso com as provas irrefutáveis”, disse o jornalista durante uma transmissão online, se referindo ao caso das joias.

    Deltan endossou a crítica de um comentário que questionou o papel de Moraes nesse quesito. “‘Cuidados’ do JUIZ em ter provas irrefutáveis para uma condenação?? Na minha época isso era papel do Ministério Público. Tempos estranhos”, escreveu o historiador Enio Viterbo.

    O ex-coordenador da Lava Jato, então, respondeu: “Sem falar da normalidade com que trata o interesse do Ministro da Justiça na condenação de adversário político. Eles não disfarçam mais nada. Tudo certo no estado de esculhambação democrática”.

    Em outras palavras, Dallagnol deu a entender que a possível prisão de Bolsonaro estaria sendo articulada por questões políticas, e não com fundamento em fatos concretos passíveis de prisão.

    Leia também:

    Supremo Tribunal Militar vai julgar expulsão de Bolsonaro e generais das Forças Armadas

    O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu formalmente nesta terça-feira...

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana