Mais

    Jornalista da Globo critica decisões de Lula: “Vai voltar é o governo Dilma 3?”

    Uma programação da Rede Globo chamou atenção da internet esta semana, após a jornalista Andreia Sadi reagir às decisões tomadas pela equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, ela criticou a indicação do nome de Aloizio Mercadante para o comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

    “Na campanha, muita gente falava: ‘Ah vai ser a volta dos esquemas’. E o [presidente Jair] Bolsonaro tanto sabia disso que ele batia nessa tecla nos debates. (…) Eu acho que também tem um recado de que o governo de transição, o governo Lula 3, não entendeu o recado das urnas”, iniciou a jornalista em sua avaliação.

    Sadi fez um comparativo com o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, impichada em 2016 devido aos escândalos das “pedaladas fiscais”. A jornalista apontou que a equipe de Lula já estaria caminhando por um caminho semelhante.

    “Vai voltar é o governo Dilma 3? Que governo Lula é esse? Porque não só eles aprovaram essa medida nessa tabelinha Centrão e transição como eles aprovaram com esse personagem que também é simbólico, que é o Mercadante, que é a grande figura do governo do PT que deu errado, que é o governo Dilma”, disse ela.

    “Você tá abrindo alas para um personagem ocupar um cargo que também todo mundo dizia na campanha que não teria nenhum tipo de cargo. (…) O Mercadante é um quadro importante, mas ele é um quadro, dentro do próprio PT, que é visto com ressalvas porque ele ocupou esse papel de destaque no governo Dilma, que foi o governo que deu errado do PT”, concluiu a jornalista.

    Leia também:

    “Ser contra o aborto será misoginia?”, pergunta Janaína após lei aprovada no Senado

    A ex-deputada federal Janaína Paschoal comentou sobre a aprovação...

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Posts da semana

    close