Mais

    “Twitter pode ter beneficiado esquerda nas eleições brasileiras”, diz Elon Musk

    O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, resolveu abrir a “caixa preta” da plataforma social, com vêm dizendo alguns analistas sobre a divulgação de detalhes de como a equipe da empresa, na gestão anterior, atuava de forma político-ideologicamente enviesada.

    Isso, segundo o homem mais rico do mundo, pode ter beneficiado a esquerda no Brasil. No sábado, Musk afirmou que há uma “possibilidade” de que a equipe que coordena a rede social tenha “dado preferência” aos nomes progressistas na disputa eleitoral nacional.

    Um seguidor perguntou ao bilionário: “Ei, Elon Musk, você pode descobrir quais outras eleições foram ‘manipuladas’ pelo antigo regime do Twitter. Obrigada”, escreveu o internauta.

    Musk, por sua vez, disse ter recebido mensagens de brasileiros fazendo acusações contra a rede social. Ele então respondeu, dizendo que “se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda”, afirmou.

    Além das eleições no Brasil, Musk também revelou dados dos funcionários do Twitter a respeito das eleições nos Estados Unidos. A plataforma, segundo as informações, também teria atuado para beneficiar os Democratas, partido do atual presidente americano Joe Biden. Confira, abaixo:

    Leia também:

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Trump poderá anunciar guerra contra a Venezuela esta noite, diz jornalista

    O jornalista norte-americano Tucker Carlson afirmou, em entrevista ao...

    Posts da semana