Deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Ivan Valente utilizou a sua rede social para criticar o que chamou de “bandidos bolsonaristas” que, segundo o parlamentar, estariam fomentando um “golpe” no Brasil.
Em sua declaração, porém, o deputado também atacou generais das Forças Armadas. Sem citar nomes, e sem especificar se seriam militares da ativa ou da reserva, Ivan Valente garantiu que o presidente da República, “junto com os generais”, irão pagar por supostos crimes cometidos.
“Bolsonaro, generais e aliados bandidos bolsonaristas naturalizaram o golpe de Estado, na porta de quartéis. Bozo conspira e fica em silêncio. E seus generais dão cobertura. Ele sabe q se falar VAI PRESO em um mês. Bolsonaro vai pagar p/seus crimes junto c/generais q envergonham as FFAA [sic]”, postou o deputado.
Em resposta, internautas reagirem ao deputado: “O golpe já foi dado desde a primeira interferência do judiciário em ações do executivo e legislativo. Golpe foi dado quando prenderam um deputado com a anuência e conivência do congresso. O que queremos hoje é a restauração da independência e harmonia dos poderes”, comentou um cidadão. Confira:
BOLSONARO,GENERAIS E ALIADOS BANDIDOS BOLSONARISTAS NATURALIZARAM o GOLPE d ESTADO,na porta de quartéis.Bozo conspira e fica em silêncio.E seus generais dão cobertura.Ele sabe q se falar VAI PRESO em um mês.Bolsonaro vai pagar p/seus crimes junto c/generais q envergonham as FFAA
— Ivan Valente (@IvanValente) November 27, 2022