Mais

    PT quer criar “tropas de militantes” bancadas com imposto sindical, diz Marinho

    O ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro, Rogério Marinho, comentou sobre a intenção do Partido dos Trabalhadores (PT) de retomar a volta do imposto sindical. Na atual gestão, essa cobrança descontada na folha de pagamento dos trabalhadores passou a ser opcional.

    Antes, o imposto sindical era descontado da folha de pagamento, independentemente da vontade do trabalhador. Sob o governo Bolsonaro, a cobrança se tornou opcional. Para Marinho, portanto, a intenção do PT de querer retomar a obrigatoriedade do pagamento é por causa de um objetivo: criar “tropas de militantes” sindicais.

    “A proposta de recriação do imposto sindical demonstra as reais preocupações do PT. O que os move contra a modernização das leis trabalhistas é unicamente a intenção de recriar suas tropas de militantes bancadas com o dinheiro do trabalhador”, disse o ex-ministro.

    “O Congresso Nacional será vigilante contra retrocessos. O trabalhador deve ter o direito de escolher se quer ou não destinar seu dinheiro aos sindicatos”, destacou Marinho, que foi eleito para o Senado Federal pelo Rio Grande do Norte, no primeiro turno das eleições 2022.

    O senador eleito também argumentou que o fim da obrigatoriedade do imposto sindical serviu para dar voz aos trabalhadores, de fato, e não aos que atuam em prol de interesses escusos.

    “Vimos um esvaziamento das mobilizações sindicais movidas por interesses político-partidários, houve uma depuração. As greves, quando ocorrem agora, são movidas por interesses dos trabalhadores e não mais por manobras e pressões de um partido”, conclui Marinho, segundo o R7.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana