Mais

    Presidente do Senado reage ao PL e diz que vitória de Lula é “incontestável”

    O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, reagiu à notícia de que o Partido Liberal protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de revisão das urnas eletrônicas dos modelos antigos, usados nas eleição desse ano. Segundo a legenda, Bolsonaro teria vencido a eleição caso os equipamentos não tivessem apresentado supostas irregularidades.

    Sobre este fato, Pacheco comentou que “o resultado e o relatório de urnas válidos são os do dia 30 de outubro, quando houve a abertura das urnas e foi dada a vitória ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva”.

    “Eu considero que esse fato é inquestionável”, declarou o senador, segundo a CNN Brasil. Pacheco, contudo, ponderou, dizendo que é preciso conhecer a fundo os argumentos do PL, tendo a “responsabilidade de compreender e diagnosticar o que está sendo dito para poder ter uma conclusão”.

    “Vamos conhecer quais são os argumentos para poder eventualmente responder”, destacou o presidente do Senado. Além de Pacheco, quem também reagiu à notícia foi a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann. Ela classificou como “chicana” a reação do PL e cobrou punição ao partido.

    “Ação de Bolsonaro no TSE é chicana que tem de ser punida como litigância de má fé. Chega de catimba, de irresponsabilidade, de insultos às instituições e à democracia. A eleição foi decidida no voto e o Brasil precisa de paz para construir um futuro melhor”, comentou Gleisi.

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close