O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, acabou de confirmar que até a próxima terça-feira apresentará uma denúncia formal ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito do que a auditoria privada do partido encontrou, segundo ele, de irregularidades nas urnas eletrônicas.
Segundo o político, mais de 250 mil urnas eletrônicas, dos modelos anteriores aos de 2020, teriam apresentado irregularidades. “Temos tudo comprovado”, afirmou o político, explicando que entregará ao TSE os dados no começo da próxima semana.
A deputada federal Bia Kicis compartilhou o vídeo de Valdemar, e comentou: “O Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirma que no início da semana apresentará denúncia sobre as urnas no TSE. Encontramos problemas graves e o TSE terá que apresentar uma solução.”
No começo dessa semana, o Antagonista vazou a notícia de que o PL pedirá a anulação das eleições, justamente com base nessas informações. Valdemar, contudo, diz no vídeo que o partido não deseja novas eleições, mas que o TSE terá que “decidir” como solucionará a situação. Veja a explicação dele no vídeo, abaixo: