Candidato derrotado a vice-presidente da República na chapa da senadora Soraya Thronicke, Marcos Cintra usou a sua rede social neste sábado (5) para comentar acerca das informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve zero voto em algumas zonas eleitorais do país.
“Verifiquei os dados do TSE e não vejo explicação para o JB ter zero votos em centenas de urnas. Ex. Roraima, e em São Paulo, como em Franca, Osasco e Guarulhos”, escreveu o ex-candidato, segundo informações de O Antagonista.
Essas informações estão sendo repassadas de forma massiva pelos apoiadores de Bolsonaro por meio das redes sociais, e usadas para questionar o resultado do pleito eleitoral. De acordo com Cintra, que já ocupou a secretaria da Receita Federal, tal informação merece esclarecimento.
“Curiosamente não há uma única urna em todo o país onde o Bolsonaro tenha tido 100% dos votos. E se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema”, completou.
A preocupação por parte dos bolsonaristas, segundo Cintra, são “legítimas”, motivo pelo qual exigem “esclarecimentos das autoridades competentes para preservar a democracia e a legitimidade de nossas instituições”.