O deputado federal Marcel Van Hattem reagiu à notícia de que mais dois deputados federais foram censurados por determinação judicial, no caso, Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer. Ambos tiveram os seus perfis nas redes sociais derrubados na sexta-feira (4).
Para Marcel, esse tipo de decisão tem inflado a população para protestar nas ruas. “Com a censura escancarada e arbitrária na internet estão empurrando o povo para as ruas. E o povo irá às ruas”, comentou o parlamentar.
Esta semana, a deputada Carla Zambelli também teve todos os seus perfis nas redes sociais derrubados por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela foi a deputada mulher mais votada do Brasil, enquanto Nikolas Ferreira foi o deputado mais votado do país e da história de Minas Gerais.
Não se sabe, exatamente, o motivo da derrubada dos perfis. Contudo, todos os alvos fizeram críticas ao TSE, levantando questionamento e dúvidas quanto ao resultado da eleição presidencial.
Zambelli, por sua vez, anunciou que está nesse momento nos Estados Unidos, estudando junto às autoridades americanas meios de poder garantir a liberdade de expressão no Brasil. A notícia quanto à derrubada dos seus perfis e outras, segundo a deputada, serão apresentadas em forma de denúncia junto à Organização dos Estados Americanos.