Mais

    Padre Kelmon sobre Lula: ‘Se tivesse água benta ia jogar nele pra ver se derretia’

    Figura que ganhou fama repentina na reta final das eleições 2022, o Padre Kelmon virou celebridade nas redes sociais ao participar dos dois últimos debates presidenciais na rede Band e o último na Globo. Ao comentar uma das suas participações, o religioso criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Isso porque, Kelmon protagonizou um dos momentos mais marcantes da campanha este ano, quando confrontou Lula no debate da Globo, cara a cara! Na ocasião, o petista chegou a se descontrolar emocionalmente, reagindo de forma verbalmente ofensiva contra o padre católico ortodoxo.

    Ao comentar o episódio, Kelmon disse que viu muito “ódio” na face de Lula, e que em dado momento, se tivesse, usaria “água benta pra ver se ele derretia”. O comentário foi feito em sua participação no podcast do jornalista Rica Perrone.

    Natural da Bahia, o padre também descontraiu um pouco ao falar de futebol. Ele revelou que já foi goleiro na juventude e para qual time faz torcida atualmente. “Bahia, né!? Respeito os meus irmãos do Vitória lá, vermelho e preto, mas eu sou Bahia”, afirmou.

    Kelmon é o candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) à Presidência da República. A sua candidatura substitui a do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente de honra da sigla que foi impedido de seguir a diante após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Com isso, o padre assumiu o lugar de Jefferson. A estratégia do PTB, contudo, segundo caciques da legenda, sempre foi apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), servindo como uma espécie de braço auxiliar nos debates presidenciais, algo que ficou comprovado nos últimos dois confrontos entre os candidatos.

    Se Bolsonaro foi beneficiado com um aliado nos debates, Lula, por outro lado, sofreu grande prejuízo, visto que o confronto com o padre no debate da Globo não foi bom para a sua imagem, o que fez aumentar ainda mais a popularidade de Kelmon e o prestígio do PTB junto ao presidente da República. Assista:

    Leia também:

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Pesquisa Futura: Flávio dispara e venceria com 48,8% contra 40,5% de Lula no 2° turno

    Levantamento do instituto Futura Inteligência, realizado em parceria com...

    Janaína teme intervenção das forças dos EUA no Brasil: ‘Fomos dominados pelo crime’

    A ex-deputada estadual Janaína Paschoal, atualmente vereadora de São...

    Posts da semana

    close