Mais

    Mandetta defende que igrejas continuem abertas: “É um elemento de melhora da alma”

    O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, participou de uma coletiva de imprensa na última quarta-feira onde defendeu medidas alternativas de quarentena devido ao coronavírus, a fim de que o país não seja prejudicado economicamente. Na ocasião, o ministro também falou sobre a importância das igrejas em tal contexto.

    “Fé é um elemento de melhora da alma, do espírito. Pastores, padres, preguem pela televisão, preguem pela internet, as pessoas precisam. Façam suporte telefônico”, afirmou o ministro, argumentando que os templos podem permanecer abertos, desde que não exista aglomeração de pessoas.

    “Oração é bom. Me perguntaram outro dia se as igrejas devem estar abertas ou fechadas. Que fiquem abertas, só não se aglomerem. Mas rezem, orem”, destacou Mandetta. Antes, o ministro demonstrou alinhamento com o presidente Bolsonaro ao defender modelos alternativos de quarentena, como o vertical, o qual isola apenas pessoas mais vulneráveis ao vírus e não toda a população.

    “Tem várias maneiras de fazer quarentena, a horizontal, a vertical, isso tudo tem um bando de gente estudando. Não vamos fazer nada que a gente não tenha confiança. Antes de adotar o fecha tudo, existe a possibilidade de trabalhar por bairro, existe a possibilidade de fazer redução em determinados aparelhos”, afirmou Mandetta.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana