Mais

    Deputado aciona a Justiça contra cantora que pisoteou a Bandeira do Brasil

    A cantora Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, se tornou alvo de representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), após viralizar em um vídeo onde aparece pisoteando a Bandeira do Brasil durante um show em São Francisco, nos Estados Unidos, na última terça-feira (19).

    A representação foi protocolada pelo deputado federal Sanderson (PL-RS), que anunciou a iniciativa por meio das redes sociais. Segundo o parlamentar, a cantora teria cometido crime de lesa-pátria, motivo pelo qual deverá “responder criminalmente”.

    “A cantora que pisoteou e vilipendiou a sagrada Bandeira Nacional vai responder criminalmente por esse ato lesa-pátria. Ação deletéria que precisa rapidamente ser reprimida. Típico desespero de quem sabe que mais uma derrota dos vermelhos se aproxima”, postou o deputado.

    Em seu comunicado, o deputado explicou que os símbolos nacionais que remetem à Pátria brasileira não podem ser tratados com tal atitude, como se a Bandeira do Brasil fosse um “pano de chão”.

    “Isso porque a Bandeira, assim como o Hino Nacional, as Armas Nacionais e o Selo Nacional, são considerados como símbolos do país. Os gestos protagonizados pela representada também remetem ao movimento de quem usa o Pavilhão Nacional como pano de chão”, completa Sanderson.

    Pelas redes sociais, muitos internautas criticaram a atitude de Bebel Gilberto. Na ocasião, a cantora tentou justificar a sua agressão ao símbolo nacional. “Desculpe fazer isso, mas acham que eu estou feliz de ser brasileira ou não?”, comentou.

    “Depois vem juíza dizer que a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a Bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país”, completou a cantora, que também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro durante o ato. Assista:

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana