Mais

    Doria cita post de Lula sobre governadores e é criticado: “Há limites para a união”

    O governador de São Paulo, João Doria, partiu para ouro rumo no tocante à sua postura divergente em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro, chegando ao ponto de elogiar uma das pessoas que mais criticou e chamou de “bandido” nas eleições de 2018, o ex-presidente Lula.

    Inicialmente, Lula fez um elogio aos governadores que atuam contra a pandemia do novo coronavírus. “Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu o condenado por corrupção.

    João Doria, por sua vez, compartilhou a publicação de Lula em tom de concordância. “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”, escreveu o governador.

    Chamou atenção dos apoiadores de Jair Bolsonaro, como a deputada federal Carla Zambelli, a postura do governador paulista, uma vez que o mesmo defendeu deixar suas diferenças de lado em nome de uma causa comum em prol da pandemia, mas aparentemente não em relação ao presidente, e sim com o líder petista.

    “Essa crise está agindo como um milagre. Tirando o véu de muitos para q saibamos com quem estamos lidando, @jdoriajr. Há limites para a união. Você mostrou ser possível se aliar a um bandido condenado, mas não estende a mão ao Bolsonaro mesmo após pronunciamento de 31/03. ACABOU!”, respondeu Zambelli.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana