Mais

    Com 87 mil votos, enquete presidencial de Noblat mostra Bolsonaro líder com 60%

    O jornalista Ricardo Noblat, um dos principais nomes da imprensa tradicional no Brasil, e crítico do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, resolveu fazer uma enquete em sua rede social, a fim de saber a opinião popular acerca dos atuais presidenciáveis, e o resultado está passando bem distante do que tem sido apresentado nas pesquisas oficiais.

    Isso, porque, até o momento, com mais de 87 mil votos, a enquete apresenta o presidente Jair Bolsonaro liderando a votação, com mais de 60% das intenções de voto até o fechamento dessa matéria. O ex-presidente Lula aparece em segundo lugar, com 27,6% das intenções.

    Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes, com 8,2%, e em quarto a senadora Simone Tebet, com apenas 3,9%. O resultado da enquete chama mais atenção pelo fato do perfil do jornalista Ricardo Noblat ser de oposição ao governo, o que, na prática, deveria refletir uma tendência maior à rejeição ao atual presidente da República.

    Contudo, com quase 90 mil votos e ainda restando 9 horas para terminar a enquete, a liderança de Bolsonaro com 60,2% das intenções até o momento, sugere uma realidade bem diferente do que as pesquisas oficiais têm demonstrado em termos numéricos, onde Lula aparece liderando em todos os cenários.

    Enquetes, como essa feita por Ricardo Noblat, não possuem valor científico e, portanto, não são reconhecidas como oficiais. Entretanto, internautas utilizam esse recurso para argumentar que ele serve como um indicador natural da reação popular através das redes sociais. Confira, abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close