Mais

    Eleitores confiam mais nas Forças Armadas e no governo do que no STF, diz pesquisa

    Uma pesquisa realizada no Distrito Federal apontou que a maioria dos eleitores confiam mais nas Forças Armadas, na Igreja e no Governo Federal do que no Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, o levantamento também mostra o presidente Jair Messias Bolsonaro em 1ª lugar na intenção de votos do eleitorado local.

    O levantamento foi realizado pela primeira vez pelo Metrópoles/Ideia, e a ponta que 35,7% do eleitorado da capital federal acreditam nas Forças Armadas, enquanto 33% dizem sentir mais confiança na Igreja.

    Na sequência, 23,8% confiam no Governo Federal, enquanto 20,1% confiam no STF. Entre o Congresso Nacional e nas polícias em geral, os militares também saem na frente, 15% dos eleitores confiam mais neles, enquanto 14% confiam no Congresso.

    Foram entrevistadas 1.200 pessoas na faixa etária de 16 anos ou mais, entre os dias 11 e 16 de maio. Na disputa para a presidência da República, Bolsonaro aparece liderando com 36% das intenções de votos, enquanto Lula aparece com 29,2%. O cenário pode ser conferido na imagem abaixo:

    Leia também:

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    Posts da semana

    close