Mais

    Vídeo: Lula é chamado de “ladrão” por populares em meio a seguranças armados

    O ex-presidente Lula foi chamado de “ladrão” quando chegava a um condomínio de alto padrão no bairro Gramado, na cidade de Campinas, nesta quinta-feira. Na ocasião, homens fortemente armados, supostamente seguranças do petista, surgiram no meio dos populares desarmados.

    Lula foi ao local para visitar o físico Rogério Cerqueira Leite, presidente de honra do Conselho de Administração do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais. O momento, contudo, virou palco de protestos contra o petista. Tinha gente carregando até caixa de ovos, segundo a Oeste.

    “Lula, ladrão, o seu lugar é na prisão”, gritou um grupo de pessoas portando bandeiras nas cores verde e amarelo. Enquanto protestavam, os seguranças faziam a demarcação do perímetro em que o veículo de Lula se encontrava.

    Em outro momento, é possível observar através de gravações feitas por populares que um dos seguranças retira uma faixa crítica a Lula, causando revolta nos populares, uma vez que o material era de uso particular.

    Apesar de circular protegido por homens fortemente armados, Lula defende o desarmamento. Dias atrás, ele chegou a dizer que, se eleito o novo presidente do Brasil, fechará os clubes de tiro “aberto neste governo” e substituí-los por “clubes de livros e bibliotecas”. Assista:

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana

    close
    ✕ FECHAR