Mais

    General Heleno diz que indulto de Bolsonaro foi para impor “respeito à Constituição”

    O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o GSI, comentou nesta sexta-feira (22) sobre o indulto conferido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira. Segundo o militar, o objetivo foi restabelecer o “respeito à Constituição”.

    “A atitude do Pres Rep, em relação ao STF, tem por objetivo principal o respeito à Constituição. Isso representa, em suma, a valorização da democracia e seus princípios”, comentou Heleno.

    O militar acrescentou ainda que, em relação aos artigos da Constituição Federaal, “desrespeitá-los abre as portas para o personalismo e para a insegurança jurídica. Brasil acima de tudo!”.

    Conforme o noticiado pela Tribuna de Brasília, a expectativa do governo é que o indulto seja acolhido e respeitado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), pois do contrário, os desdobramentos em decorrência de um confronto entre os Poderes podem ser até militares.

    Essa é a opinião do jurista Ives Gandra Martins, que defendeu a possibilidade de intervenção das Forças Armadas em caso de impasse entre o STF e o Executivo. Para o renomado autor e professor de Direito, trata-se de uma possibilidade pontual que teria objetivos específicos.

    O jurista deixou claro que o objetivo, havendo um cenário desse tipo, não seria a destituição dos poderes, mas sim o restabelecimento da “lei e a ordem”, e que, por isso, o presidente Jair Bolsonaro, nem qualquer outra autoridade, poderia comandar os militares. Assista a explicação. Assista:

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close