Mais

    STJ confirma condenação do ex-ministro Lula, José Dirceu, a 27 anos de prisão

    Enquanto o Partido dos Trabalhadores (PT) luta para tentar afastar das suas sombras os escândalos de corrupção da era Lava Jato, o Superior Tribunal de Justiça emite uma sentença que, na prática, termina relembrando a população que a prática de crimes durante os governos petistas não é algo a se esquecer tão fácil.

    Isso porque, agora, o STJ confirmou na terça-feira (19) uma decisão do desembargador convocado Leopoldo de Arruda Raposo, pela condenação do ex-ministro petista José Dirceu a 27 anos e um mês de prisão.

    Dirceu foi ministro da Casa Civil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o processo se refere à investigação de condutas ilícitas na Petrobras no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-ministro petista, por sinal, já havia sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

    Segundo o Ministério Público, o ex-ministro utilizou de sua influência política para indicar e manter pessoas na Petrobras, e em troca receberia valores de contratos firmados entre a petrolífera e a Engevix Engenharia, informou a CNN Brasil. A acusação aponta que Dirceu teria recebido mais de R$ 15 milhões a título de propina e lavado mais de R$ 10 milhões.

    Com mais essa condenação envolvendo um dos principais nomes do PT, a campanha do ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência da República, deverá se esforçar para afastar a imagem do ex-ministro do líder petista. Resta saber se a possível estratégia funcionará aos olhos dos eleitores.

    Leia também:

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close