Mais

    Janaína sobre Milton: ‘Se usou o nome do Presidente, merece ainda maior punição!’

    A deputada Janaína Paschoal se manifestou sobre a polêmica envolvendo o ministro Milton Ribeiro, do Ministério da Educação, após o vazamento de um áudio onde ele teria indicado suposto favorecimento no repasse de recursos do MEC para pastores aliados ao presidente Jair Bolsonaro.

    “Diante da confirmação de que sabia das solicitações indevidas da dupla Gilmar e Arilton e de que continuou permitindo a presença deles no Ministério e em eventos referentes à Pasta, penso ser insustentável manter o Ministro da Educação!”, opinou Janaína.

    “Ser cauteloso diante de uma denúncia é uma coisa, outra, bem diferente, é seguir dando força simbólica a quem não pode ter. O Ministro foi, no mínimo, omisso. Correta a iniciativa do PGR, ao determinar imediata apuração. Afasta, apura e, a depender, volta para o cargo. Simples assim!”, completou a deputada.

    Milton Ribeiro já emitiu uma nota negando a existência de qualquer favorecimento a aliados no MEC. Durante uma entrevista para a Jovem Pan na quarta-feira (23), ele também disse que teve as suas palavras retiradas de contexto, tendo sido mal interpretado, sugerindo ter usado uma linguagem informal e comum na lida com os aliados, mas sem indicar benefícios concretos.

    Para Janaína, no entanto, ao admitir que ficou sabendo de supostas solicitações por parte dos pastores citados nos áudios, e mesmo assim ter mantido contato com eles, Milton Ribeiro agiu errado ao não se afastar dos mesmos, o que também pode ter prejudicado a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

    “Fake News? Atos antidemocráticos? Denúncias fabricadas, ocas! Tenho sido justa ao defender o Presidente de falácias. Mas este caso precisa ser minuciosamente apurado! E se o Ministro usou o nome do Presidente para referendar a atuação da dupla, merece ainda maior punição!”, concluiu a deputada.

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close