Mais

    URGENTE: Bolsonaro diz que PF não pediu a Moraes o bloqueio do Telegram: “É mentira”

    Segundo informações obtidas com exclusividade pela equipe da rede Jovem Pan diretamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a Polícia Federal não fez qualquer pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o aplicativo de mensagens Telegram fosse bloqueado no Brasil.

    “Eu conversei a pouco com o presidente Jair Bolsonaro, e ele pediu que a gente transmitisse a seguinte informação: ‘A Polícia Federal não fez nenhum pedido ao Alexandre de Moraes para que ele fizesse qualquer coisa contra o Telegram'”, afirmou o jornalista Augusto Nunes instantes atrás.

    “É mentira do Alexandre de Moraes, não houve isso. Portanto, a iniciativa [de bloquear o Telegram] foi dele, e a responsabilidade por esse gravíssimo fato que acabou de ser registrado é dele”, completou Nunes em sua fala.

    Se confirmada a informação, trata-se de um fato de extrema gravidade, tendo em vista que parte da imprensa veiculou a informação de que Moraes tomou a sua decisão com base em um pedido feito pela Polícia Federal.

    “O aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países”, teria dito a PF em seu pedido ao ministro, segundo a Veja, o que agora está sendo negado pelo presidente da República, certamente com base em alguma informação obtida junto à PF.

    Quem também reagiu duramente à decisão de Moraes foi o ministro da Justiça, Anderson Torres, que já tratou de anunciar que tomará providências para que o Telegram seja restabelecido. Ele, contudo, não deu detalhes de como isso será possível, se restringindo apenas em falar da busca por uma “solução”. Assista:

    https://twitter.com/FlviaLeo16/status/1504937948709638148

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close