Mais

    VÍDEO: jornalista desafia Putin e exibe cartaz contra a guerra ao vivo em TV estatal

    Uma jornalista interrompeu uma transmissão ao vivo da televisão estatal russa para exibir uma mensagem contra a guerra na Ucrânia, carregando um cartaz que dizia “Pare a guerra, não à guerra.”

    O texto ainda fazia referência à política de propaganda do governo Putin em favor da guerra, que tem tratado a invasão na Ucrânia como uma “operação especial para a paz” no país, o que é evidentemente falso à luz do grande número de mortos e destruição.

    “Não acredite na propaganda. Eles estão mentindo para você aqui”, diz o letreiro do cartaz exibido pela jornalista russa identificada como Marina Ovsyannikova, da emissora estatal Channel One.

    A reação surge em um momento onde as consequências dos embargos econômicos contra a Rússia se agravam, afetando a população russa como um todo. Numa tentativa de reação, o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin assinou uma proibição temporária da exportação de grãos para a União Econômica da Eurásia, segundo a mídia estatal russa.

    “A Rússia está introduzindo uma proibição temporária à exportação de grãos para os países da União Econômica da Eurásia (EAEU), bem como à exportação de açúcar branco e açúcar de cana bruto para terceiros países”, diz um relatório divulgado para a imprensa, segundo a Fox News.

    “As resoluções sobre isso foram assinadas pelo primeiro-ministro Mikhail Mishustin. As restrições ao grão serão válidas até 30 de junho, ao açúcar – até 31 de agosto de 2022”, diz o documento.

    A Rússia é o maior exportador mundial de trigo, enquanto a Ucrânia também está entre os cinco primeiros. A medida ocorre com os preços do trigo subindo nas últimas semanas, o que também deverá afetar o Brasil. Assista o vídeo abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close