Mais

    Moro descarta romper com o MBL após escândalo de Arthur: “Irá superar esse episódio”

    O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, resolveu não se afastar do Movimento Brasil Livre (MBL), após o escândalo envolvendo o deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, que teve áudios vazados fazendo comentários de conotação sexual sobre as refugiadas ucranianas, alegando que elas “são fáceis, porque são pobres”.

    A decisão de Moro foi comunicada para o blog O Antagonista, após rumores de que a sua equipe de campanha eleitoral estaria sinalizando um descontentamento com o MBL. O ex-ministro, contudo, que recentemente anunciou apoio a Arthur do Val para a disputa pelo governo de São Paulo, descartou se afastar do movimento.

    “As afirmações atribuídas a pessoas não identificadas de minha assessoria não refletem o meu pensamento (…) Entendo que o MBL irá superar esse episódio negativo”, disse Sérgio Moro, segundo o blog.

    O ex-ministro, contudo, condenou as palavras de Arthur do Val, após o vazamento dos áudios, anunciando que não irá dividir palanque com o deputado. Na prática, se trata de uma ruptura pessoal, mas não com o MBL.

    “Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas quem têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, afirmou o ex-ministro.

    Recentemente, o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, protagonizou outro episódio de ataque à figura feminina, ao chamar a deputada Janaína Paschoal de “porca”, após a parlamentar cobrar do movimento a prestação de contas das doações enviadas para os ucranianos, totalizadas em cerca de R$ 250 mil. Confira:

    Coordenador do MBL se descontrola e ofende Janaína ao ser cobrado: “Porca invejosa”

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close