Mais

    Doria: ‘Errei fortemente ao apoiar Bolsonaro na eleição contra o PT, contra Haddad’

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), veio a público para declarar algo que sem dúvida será usado contra ele por parte dos seus críticos. O tucano afirmou que o apoio prestado ao então candidato Jair Bolsonaro em 2018 contra o candidato do PT, Fernando Haddad, foi um “erro”.

    “Assumo aqui que errei. Errei fortemente ao apoiar Bolsonaro na eleição contra o PT, contra Fernando Haddad. […] Eu como milhões de outros brasileiros acreditei que Jair Bolsonaro pudesse ser a solução para a corrupção. Erramos no remédio”, disse ele. “Elegemos um louco, um psicopata”, disse em entrevista ao PoderDataCast.

    Naquela época, em 2018, João Doria chegou a propagar um mote de campanha que ficou conhecido como “BolsoDoria”. O tucano apareceu ao lado de Bolsonaro em eventos e se fortaleceu politicamente com a imagem do candidato responsável pela “onda conservadora” que resultou na eleição de várias figuras que hoje são ex-aliadas do governo, como os deputados Joice Hasselmann (PSL-SP) e Alexandre Frota (PSDB-SP).

    Para o governador, no entanto, o seu apoio ao atual presidente da República em 2018 foi uma espécie de reação natural a um antigo adversário, visto que Haddad disputou contra Doria a Prefeitura de São Paulo em 2016.

    “Tenho uma justificativa que é razoável: eu ganhei de Fernando Haddad nas eleições aqui em 2016. Haddad era prefeito de São Paulo. E eu me elegi, no 1º turno, contra Fernando Haddad, contra Lula e contra o movimento de todos os partidos de esquerda”, afirmou o tucano. Veja também:

    Presidente do Senado se nega a pautar PEC do voto impresso: “Assunto resolvido”

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close