Mais

    Bolsonaro diz que Renan é PhD em corrupção, critica CPI e defende Nise: “Covardia”

    O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, criticou a forma como a médica Nise Yamaguchi foi tratada nesta terça-feira (01) na CPI da Pandemia, quando foi acusada por alguns senadores de mentir, não ter conhecimento adequado e ter feito parte de um suposto “gabinete paralelo” no Ministério da Saúde, durante a gestão Pazuello.

    “Hoje estava a Nise Yamaguchi, estudiosa no assunto [pandemia da covid-19]. Está sendo humilhada. Uma covardia”, disse ele, se referindo em seguida ao relator da Comissão, senador Renan Calheiros: “Um cara com 17 inquéritos, PHD em corrupção. Ficaram tentando fazer o quê? Olha que ridículo!”

    Durante o depoimento, Yamaguchi chegou a dizer que estava se sentindo “agredida” por parte de alguns senadores. Inúmeras vezes ela nem mesmo conseguiu completar as suas respostas, pois era interrompida constantemente, tendo o seu raciocínio claramente prejudicado.

    Apesar da situação vexatória protagonizada por alguns parlamentares, a médica que possui 40 anos de experiência de atuação na medicina, sendo reconhecida por seu trabalho dentro e fora do Brasil através de pesquisas, aulas e atendimento clínico, se manteve serena e educada durante todo depoimento.

    “Ficaram batendo uma hora na Nise”, afirmou Bolsonaro para apoiadores. Quem também lamentou as cenas de hoje foi o senador Marcos Rogério, aliado do governo, que classificou o interrogatório como um dia “vergonhoso” que entrará para a história do Senado Federal.

    “É vergonhoso o que vimos hoje na CPI da Pandemia com o depoimento de Nise Yamaguchi. Ela não era investigada. Não é acusada de corrupção. Pelo contrário, dedicou mais de 40 anos de sua vida para salvar vidas! Foi um dia triste para a história do Senado”, afirmou o senador.

    ‘Me sinto agredida e em um tribunal de exceção’, diz Nise Yamaguchi na CPI da Covid

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR