18.5 C
Brasília
13 Setembro, 2025
Mais

    Mendonça cobra imagens, sugere responsabilidade do governo no 8/1 e Moraes se irrita

    Os ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bateram boca durante um dos julgamentos sobre os ataques de 8 de janeiro, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, despertando a ira de Moraes, que passou a reagir em tom agressivo contra o colega da Corte.

    Em sua fala, Mendonça deu a entender que a invasão ocorrida nas sedes dos Três Poderes teria ocorrido por negligência, também, das autoridades do Governo Lula, e não só por supostas falhas das forças de segurança do governo do Distrito Federal.

    “Eu não consigo entender e carece de resposta como o Palácio do Planalto foi invadido da forma como foi invadido. Vossa Excelência, ministro Gilmar, sabe o rigor de vigilância e cuidado que deve haver lá”, afirmou Mendonça.

    O ministro continuou, novamente reiterando a sugestão de que o Ministério da Justiça, liderado por Flávio Dino, teria falhado em conter os ataques de 8 de janeiro:

    “Em todos esses movimentos de 7 de Setembro, como ministro da Justiça, eu estava de plantão com uma equipe à disposição, seja no Ministério da Justiça, seja com policiais da Força Nacional que chegariam aqui em minutos para impedir o que aconteceu”.

    “Eu não consigo entender e também carece de resposta como o Palácio do Planalto foi invadido da forma como foi invadido”, completou André Mendonça, que logo foi interrompido por Alexandre de Moraes.

    “Vossa Excelência falar que a culpa é do ministro da Justiça é um absurdo quando cinco comandantes estão presos. Quando o ex-ministro da Justiça fugiu para os Estados Unidos e jogou o celular dele no lixo e foi preso, e agora Vossa Excelência vem ao plenário do Supremo Tribunal Federal, que foi destruído, [falar] que houve uma conspiração do governo contra o próprio governo”, bravejou Moraes.

    Durante a fala de Moraes, Mendonça disse que ele estaria colocando “palavras na minha boca”, e não estava culpando ninguém, mas que gostaria de ver “as imagens” do Ministério da Justiça, neste caso, das câmeras de segurança. Assista um trecho, abaixo:

    Leia também:

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    EUA: ativista conservador é assassinado a tiros enquanto discursava em universidade

    Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi...

    Sob Lula, Exército proíbe manifestações pelo 7 de setembro em frente a quartéis

    O Comando do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Ribeiro...

    Militares do Brasil alertam para risco de “trincheira” na fronteira com Venezuela

    O ministro da Defesa, José Múcio, reafirmou, em pronunciamento...

    Revolta: garoto que vendia pães para ajudar a mãe é denunciado ao Conselho Tutelar

    Um acontecimento envolvendo o adolescente Kauan Souza repercutiu nesta...

    Brasil cai na lista das Forças Armadas mais poderosas do mundo em 2025

    De acordo com o relatório anual Global Firepower Index (GFP)...

    Poder Supremo? Ministros do STF já avisam que vão derrubar projeto de anistia

    Em análise à proposta de anistia relacionada aos eventos...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close