Mais

    Moro diz que é “importante conciliar o isolamento com as medidas econômicas”

    O ministro Sérgio Moro participou de uma reunião com investidores na segunda-feira, 06, através de ambiente virtual, onde tratou do momento pelo qual o país está atravessando. O ex-juiz da Lava Jato defendeu a necessidade de conciliar medidas de isolamento com a retomada da economia e também negou a existência de um caos social.

    “Há um temor de que haja distúrbios sociais por problemas de abastecimento, de falta de acesso à renda… Me parece que esse problema está sendo equacionado muito bem pela Economia, que está providenciando os mecanismos para evitar que pessoas fiquem sem renda e sem salário”, disse ele.

    “E, de todo modo, esse é um temor, até o momento, abstrato. Não existe sinalização concreta de que vamos entrar num cenário de sublevação social. Creio que não, ao contrário, acho que esse momento de crise favorece nosso sentimento de união e solidariedade”, completou o ministro.

    Moro citou medidas que foram tomadas pelos governadores, lembrando que os estados possuem certa autonomia administrativa para isso, mas ressaltou que é preciso, sobretudo, conciliar o período de quarentena com às necessidades econômicas do país.

    “É importante conciliar o isolamento com as medidas econômicas que o governo tem tomado, como o tal do coronavoucher [auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais] ou medida de suplementação de salário, para permitir que, se as pessoas tenham que ficar em casa, que elas tenham as condições necessárias para tanto”, afirmou o ministro, segundo O Globo.

    A necessidade de maior abertura econômica por parte dos governos estaduais tem sido a principal defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, apesar das resistências que tem enfrentado em locais como São Paulo e Rio de Janeiro, duas das principais regiões produtivas do país.

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close
    ✕ FECHAR