Mais

    Milton Neves detona Biden após ataques em Cabul: “Lento; fraco, muito fraco”

    O jornalista Milton Neves usou a sua rede social para criticar duramente o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após um pronunciamento feito no começo dessa noite, em resposta aos ataques do Estado Islâmico ao aeroporto de Cabul, no Afeganistão, onde morreram 12 fuzileiros navais dos EUA e cerca de 80 civis.

    “Joe Biden, o fraco e quase o breve, impressiona em seu discurso tanto quanto o papo de um rabanete com um pé de chicória. Lento e com uma ‘indignação’ de um goleiro que acabou de frangar, Biden lembra um pastor quase aposentado aos 90 anos. Fraco, muito fraco, esse ‘presidente’!”, disparou o jornalista.

    Uma série de bombas foram disparadas no aeroporto de Cabul nesta quinta-feira (26/08), resultando na morte de dezenas de pessoas, incluindo militares americanos e crianças. Analistas já avaliaram que a quantidade de soldados mortos é a segunda pior baixa das Forças Armadas dos EUA em 20 anos. O cenário de caos, feridos e mortos foi como se a própria Casa Branca tivesse sido atingida.

    Isso porque, Biden já vinha com a imagem comprometida devido a sua decisão de retirar as tropas americanas do Afeganistão de forma repentina, o que resultou na retomada de poder pelo Talibã. Agora, com o ataque de hoje, a pressão sobre o presidente americano aumentou avassaladoramente ao ponto de membros do partido Republicado já pedirem a sua renúncia, segundo a Gazeta do Povo.

    “Se o presidente Trump pode ser acusado por um telefonema, então chegou a hora de demandar o impeachment de Biden por negligência grave no Afeganistão”, disse o deputado republicano pelo Texas, Ronny Jackson, ao lembrar que o ex-presidente foi alvo de uma abertura de impeachment por um motivo muito menos relevante.

    Em seu pronunciamento após os ataques, Biden disse que solicitou ao Pentágono um plano de ataque contra os terroristas islâmicos. “Não vamos perdoar. Não vamos esquecer. Vamos caçá-los para fazer vocês pagarem”, afirmou. “Também ordenei aos meus comandantes que desenvolvessem planos operacionais para atacar os principais ativos, liderança e instalações do EI. Responderemos com força e precisão no nosso tempo, no lugar que escolhermos, no momento de nossa escolha.”

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close