23.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

“Estou vendo o horizonte muito sombrio”, diz Marco Aurélio sobre a pandemia no Brasil

Marco Aurélio, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em uma entrevista à CNN que tomaria uma decisão sobre o pedido do governo federal contra as medidas restritivas nos estados até esta terça. Ele também expressou sua preocupação quanto ao aumento no número de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil.

“Estou vendo o horizonte muito sombrio, porque a ficha do brasileiro não caiu e ele está procedendo como se não houvesse pandemia alguma e os reflexos vão ser muito fortes”, afirmou Aurélio.

De acordo com o ministro, existe a possibilidade de que a segunda quinzena de março seja marcada por uma “tristeza maior”, e se o ritmo continuar, de que hajam mais mortes em abril.

Vale lembrar que na ação emitida pelo presidente da república, o governo pediu que as medidas de segurança contra o coronavírus fossem suspensas na Bahia, Rio grande do Sul e em Brasília. Medidas estas como o toque de recolher e o fechamento dos comércios.

Marco Aurélio, por sua vez, indeferiu o pedido do presidente Jair Bolsonaro, decidindo em favor dos governadores. Na prática, o ministro confirmou uma decisão tomada pelo Supremo em abril de 2020, quando deu autonomia aos estados e municípios para agirem durante a pandemia.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: