Mais

    Paulo Martins para Pacheco: “Esse país vai explodir e a culpa será sua; covarde”

    O deputado federal Paulo Eduardo Martins, ex-candidato a senador pelo Paraná, usou a sua rede social para disparar contra o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, chamado por ele de “inconsequente e covarde”.

    “Rodrigo Pacheco é o grande responsável pela desgraça do regime Constitucional de 1988”, disse o deputado, argumentando que teria sido por causa da omissão do Senado diante dos supostos abusos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que o Brasil escalou para uma situação política de grave conflito institucional.

    “Ele garantiu que o senado abriria mão de sua prerrogativa, o que fez com que o outro poder se sentisse autorizado a tudo. Fez mal a todos. Pacheco é pulsilânime, inconsequente. É um covarde”, disparou Paulo Martins.

    Ainda de acordo com o deputado, “só um idiota ou um vagabundo sem compromisso acha que essa palhaçada vai terminar bem. Mais cedo ou mais tarde esse país vai explodir e a culpa será sua. Inconsequente e covarde.”

    O presidente do Senado, atualmente Pacheco, é o responsável por pautar, por exemplo, análises de pedidos de impeachment contra ministros do STF, uma vez que é do Senado Federal a prerrogativa de investigar e punir potenciais abusos e/ou crimes por praticados pelos magistrados.

    Como vários pedidos de impeachment contra ministros do STF já foram protocolados no Senado, e nenhum deles foi pautado para análise, Pacheco passou a ser criticado, sendo acusado de omissão e cumplicidade com o que apoiadores do governo consideram arbitrariedades por parte integrantes do Supremo. O ministro Alexandre de Moraes é o principal alvo dos pedidos.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close