Mais

    Mourão sobre Bolsonaro: ‘Espero contar com o apoio dele para ser eleito senador’

    O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou sobre os rumores de que não será o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para disputar a reeleição este ano. Na ocasião, o militar tratou com naturalidade a possibilidade de ser substituído pelo atual ministro da Defesa, general Braga Netto, destacando que pretende se candidatar ao Senado.

    O vice-presidente explicou que a relação que mantém com Bolsonaro é “protocolar”, onde o mesmo se destina a cumprir os objetivos determinados pelo chefe do Executivo. O general, contudo, não apontou haver conflitos entre os dois.

    “[Temos] Uma relação, vamos dizer assim: protocolar. Nossa relação é protocolar. Ele é presidente, eu sou vice-presidente. Procuro executar as tarefas que ele me dá, como essa tarefa que ele me deu de ir ao Chile [para a posse do novo presidente eleito, Gabriel Boric, nesta semana]. Ele tem meu apoio no projeto de reeleição dele, e eu também espero contar com o apoio dele no meu projeto de ser eleito senador”, afirmou o general.

    Mourão garantiu que o apoio de Bolsonaro para a sua candidatura ao Senado já foi confirmado pelo próprio presidente, pessoalmente. “Falei, falei com ele. Ele disse que vai. Vai posar na foto. Está combinado isso aí”, afirmou o vice-presidente.

    Sobre os rumores de que estaria em conflito com o ministro da Defesa, Mourão negou a existência de qualquer animosidade, explicando que até conversou pessoalmente com Braga Neto para desfazer os apontamentos negativos da imprensa.

    “Ele [Braga Netto] já esteve aqui algumas vezes meio preocupado, por causa das, vamos dizer assim, notícias que são publicadas. De eu achar que ele estaria me passando a perna, alguma coisa do gênero”, explicou Mourão, tratando de logo esclarecer o assunto na sequência.

    “Eu disse para ele: olha, Braguinha, fica tranquilo aí, pô. Não esquenta a cabeça com isso. Quem o Bolsonaro escolher está bem escolhido. Segue o baile, pô”, declarou o vice presidente, durante entrevista para ao portal Metrópoles.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close