Mais

    URGENTE: Moraes dá 24h para PL tratar de falhas de urnas também no 1º turno

    Após a coletiva de imprensa convocada pelo Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, ocasião em que foram apresentadas denúncias de supostas irregularidades nos modelos de urnas antigas utilizadas nas eleições desse ano, o ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas para que a legenda apresente em seu relatório os dados quanto ao primeiro turno das eleições.

    “As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno quanto no segundo turno das eleições de 2022”, inicia o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    “Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, completa a decisão do ministro.

    Na coletiva de imprensa, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, deu lugar ao engenheiro contratado pelo partido para a realização da auditoria privada. Ele explicou que, segundo a sua equipe, não foi possível atestar a certeza dos votos quanto ao resultado das urnas dos modelos antigos.

    Sobre a decisão de Moraes, o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL) comentou: “O congresso foi eleito naquele turno [o primeiro]. O efeito pode ser isolar o PL no questionamento ou mesmo dividir o partido, grande vencedor do 1 turno.” Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close