24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

URGENTE: Bolsonaro acaba de anunciar INDULTO ao deputado Daniel Silveira

O presidente Jair Bolsonaro acaba de anunciar um indulto ao deputado federal Daniel Silveira, livrando-o, na prática, da condenação imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo fez um anúncio em instantes ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Considerando que a concessão de indulto individual é medida Constitucional”, disse o presidente, que a medida visa restabelecer o “freio e contrapesos” entre os Poderes da República, após a decisão do STF na quarta-feira, 20.

“Considerando que ao Presidente da República foi concedida democraticamente a missão de zelar pelo interesse público”, e que a “a sociedade encontra-se em legítima comoção em vista da condenação de um parlamentar”, e que “somente fez uso da liberdade de expressão”, afirmou o presidente, completando:

“Decreto, um decreto que VAI SER CUMPRIDO… que fica concedida graça constitucional a Daniel Lúcio da Silveira”, disse Bolsonaro, sendo logo aplaudido por um grupo de pessoas em seu entorno. ASSISTA ABAIXO:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: