Mais

    Presidente do Senado reage ao PL e diz que vitória de Lula é “incontestável”

    O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, reagiu à notícia de que o Partido Liberal protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de revisão das urnas eletrônicas dos modelos antigos, usados nas eleição desse ano. Segundo a legenda, Bolsonaro teria vencido a eleição caso os equipamentos não tivessem apresentado supostas irregularidades.

    Sobre este fato, Pacheco comentou que “o resultado e o relatório de urnas válidos são os do dia 30 de outubro, quando houve a abertura das urnas e foi dada a vitória ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva”.

    “Eu considero que esse fato é inquestionável”, declarou o senador, segundo a CNN Brasil. Pacheco, contudo, ponderou, dizendo que é preciso conhecer a fundo os argumentos do PL, tendo a “responsabilidade de compreender e diagnosticar o que está sendo dito para poder ter uma conclusão”.

    “Vamos conhecer quais são os argumentos para poder eventualmente responder”, destacou o presidente do Senado. Além de Pacheco, quem também reagiu à notícia foi a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann. Ela classificou como “chicana” a reação do PL e cobrou punição ao partido.

    “Ação de Bolsonaro no TSE é chicana que tem de ser punida como litigância de má fé. Chega de catimba, de irresponsabilidade, de insultos às instituições e à democracia. A eleição foi decidida no voto e o Brasil precisa de paz para construir um futuro melhor”, comentou Gleisi.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close