Mais

    Por mensagem, Bolsonaro diz que Forças Armadas terão que agir se houver ilegalidade

    O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) compartilhou na tarde desta 5ª feira (29.set.2022) um texto que cita possível ruptura institucional em resposta a “ilegalidades” do STF contra o Poder Executivo.

    “Isto está por um fio. Não importando a causa, quando o presidente não cumprir uma das ordens ilegais, aí as Forças Armadas terão que agir. E isso, ao que parece, não vai demorar [sic]”, diz o artigo escrito em um blog repercutido pela imprensa convencional.

    O texto compartilhado por Bolsonaro tem 13 parágrafos e analisa entrevista do desembargador e ex-vice presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, Sebastião Coelho, à Jovem Pan.

    No programa, Coelho faz críticas à condução de ministros do Supremo Tribunal Federal. Conforme noticiado pela Tribuna de Brasília esta semana, o desembargador Sebastião chegou a dizer que Bolsonaro já teria sofrido um “golpe” por parte do Judiciário, se referindo a decisões consideras por ele abusivas.

    Esta semana, Bolsonaro também subiu o tom contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, por abrir apuração sobre o vazamento de investigação sigilosa no gabinete presidencial. “Alexandre, quem vazou foi você. Seja homem, Alexandre, seja homem. Tudo você bota culpa na PF”, afirmou, segundo o Poder360.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close