Mais

    Por desfile de tanques, deputado do PT diz que comandantes podem ir para a “cadeia”

    Foi realizado na manhã de hoje (10/08), em Brasília, um desfile de tanques e blindados de guerra das Forças Armadas. A mobilização faz parte do deslocamento dos veículos em direção à Formosa de Goiás, onde haverá um exercício conjunto que ocorre desde 1988. Todavia, o fato dos armamentos terem passado em frente ao Palácio do Planalto chamou atenção dos adversários do governo.

    Entre os críticos está o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que utilizou suas redes sociais não apenas para protestar, como fazer insinuações de ameaça aos comandantes das Forças Armadas, alegando que os mesmos poderão parar na “cadeia” por supostamente apoiarem uma “narrativa” do presidente Jair Bolsonaro.

    “Que Bolsonaro tenta de todas as formas dar golpe, ninguém mais duvida. Comandantes militares que aceitem colocar tanques nas ruas para dar a Bolsonaro a narrativa de poder para tanto estão rumando para um caminho que os levará à cadeia. Dessa vez não haverá anistia para golpistas”, disparou o petista na segunda-feira (09/08).

    Em outra publicação, o petista chamou parte dos militares de “banda podre” e fez acusações especulativas contra o governo, sem citar qualquer tipo de prova para fundamentar o que disse.

    “Os tanques, abastecidos com recursos desviados do Ministério da Saúde, voltarão para o quartel, enquanto o plenário da Câmara vai rejeitar PEC do voto fraudável de papel. Bolsonaro compra banda podre dos militares com grana e proteção de corruptos, mas desmoraliza Forças Armadas”, disse ele.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close