Mais

    “Não transportaremos absolutamente nada”, diz homem que diz ser dono de caminhões

    Começou a circular nas redes sociais uma série de conteúdos em vídeo, áudios e mensagens de texto afirmando que haverá, a partir de sexta-feira (18), uma paralização geral de caminhoneiros em diversas partes do Brasil, mas principalmente da região Sul.

    Um homem cujo perfil diz ser Ângelo Silva gravou um vídeo, por exemplo, se apresentando como proprietário de dez caminhões. Na gravação ele diz que decidiu parar as suas atividades por um mês, a fim de “parar” o Brasil.

    “Vamos GUARDAR por 30 días todos os Caminhões no Brasil, sem cortar as estradas, só não transportar nada durante 1 mês. E vamos para as manifestações ou pega férias, mais não transportaremos absolutamente nada, Brasil precisa PARAR”, postou suposto empresário.

    A decisão de Ângelo é uma reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que na quarta-feira determinou o bloqueio bancário de 33 empresas e 10 pessoas físicas (43 restrições, no total) acusadas de financiar as manifestações que tomaram conta do Brasil nas últimas semanas, em protesto contra a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República.

    “O potencial danoso das manifestações ilícitas fica absolutamente potencializado considerada a condição financeira dos empresários apontados como envolvidos nos fatos”, diz o ministro em sua decisão, que está sob sigilo, mas foi obtida pela coluna Radar, da revista Veja.

    Em sua gravação, o caminhoneiro Ângelo diz que o objetivo da suposta paralização não é bloquear estradas, mas apenas não fazer o transporte de produtos, algo que, segundo ele, causará um impacto capaz de trazer caos econômico ao país, o que forçaria, em sua visão, a atuação dos militares. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close