Mais

    ‘Me sinto amigo dele; tenho grande admiração’, diz Gilmar Mendes, do STF, sobre Lula

    Em uma entrevista ao jornalista Kennedy Alencar na última quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, rasgou elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, demonstrando de forma contundente a sua preferência política em favor do petista no tocante às eleições do ano passado.

    Durante a conversa, ao ser questionado pelo jornalista, o ministro disse se sentir amigo de Lula, revelando ter grande admiração pelo petista que, segundo ele, “resgatou a democracia” no Brasil e seria um grande “estadista”, assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    “Ele [Lula], na verdade, resgatou a democracia no Brasil. Essa sua eleição foi esse resgate. Não consigo imaginar o que seria do Brasil com a reeleição do Bolsonaro. Ou até consigo imaginar, mas a minha imaginação não é positiva!”, afirmou Gilmar.

    Na ocasião, o ministro também elogiou a indicação do senador Flávio Dino para uma vaga no STF, algo que tem sido fortemente criticado pela oposição, tendo em vista os quase vinte anos de carreira política do atual ministro da Justiça, e sua filiação ao Partido Comunista do Brasil.

    “Eu acho que certamente ele será aprovado e vai cumprir um papel importante nesse contexto em que a Corte hoje vive, de afirmação do seu papel”, disse o ministro ao se referir à sabatina que será feita no Senado.

    “Não é uma afirmação para desvalorizar outros poderes, mas da defesa da democracia, da racionalização das decisões. Acho que, nesse sentido, é uma escolha bastante acertada!”, completou Gilmar, elogiando a indicação. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui