Mais

    Lira diz que tema das “fake news” poderá ser votado já “na próxima semana”

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, usou as redes sociais para anunciar que a discussão sobre o “tema das fake news” poderá ser votado já na próxima semana. O comunicado surge em um momento onde diversos jornalistas reagiram criticamente contra memes que fazem piada com a chegada do presidente Jair Bolsonaro na Rússia.

    “A Câmara dos Deputados irá enfrentar o tema das fakes news e poderá colocar o projeto para votação na próxima semana. Há temas sensíveis, como direito coletivo e individual”, afirmou Lira em seu comunicado.

    “Vamos tratá-los com naturalidade dentro do âmbito Legislativo, conversando com as bancadas na Câmara e no Senado. Precisamos de um texto com diretrizes estruturantes básicas, principalmente em um ambiente que evolui diariamente”, completou o deputado.

    Ao longo do dia, apoiadores do presidente passaram a circular memes ligando a chegada de Bolsonaro à Rússia, ao recuo das tropas russas na fronteira com a Ucrânia. Em tom de brincadeira, muitos também passaram a dizer que Bolsonaro teria “evitado a 3° Guerra Mundial”

    Alguns jornalistas, no entanto, não interpretaram esses conteúdos como piadas, chegando a falar em reação judicial e das agências de checagem. Veja abaixo alguns exemplos que viralizaram nesta terça-feira:

    Memes de Bolsonaro na Rússia e piada “#BolsonaroEvitouAGuerra” irritam jornalistas

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close