15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Guedes comemora geração de empregos em janeiro: “Esse resultado é histórico”

Segundo o ministro da economia, a criação de 260,3 mil vagas de emprego é um sinal de que a economia “está decolando”. O mesmo comemorou os dados positivos no mercado formal de trabalho em janeiro divulgados na terça-feira (16).

Guedes também aproveitou a ocasião para reforçar a necessidade de que os trabalhadores sejam imunizados contra o Covid-19 para que a economia no país continue apresentando bons resultados. “A solução é vacinar em massa para garantir o retorno seguro ao trabalho”, disse o ministro.

De acordo com os dados fornecidos pelo novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o governo contabilizou mais de 260,3 mil vagas de empregos formais criadas em Janeiro deste ano, o que de acordo com a pasta é um recorde histórico, o “melhor resultado para o mês em trinta anos” segundo o G1.

Esse resultado foi principalmente atribuído ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (Bem), porque dependendo do mês de adesão, o empregador que tiver adquirido este programa não poderá demitir o funcionário até agosto deste ano.

Guedes reforçou que este é de fato um resultado excelente ao comparar os dados com o histórico que se tem com relação ao mês de janeiro dos anos anteriores.  “Em janeiro, sempre tivemos destruição de emprego. Esse resultado é realmente histórico e mostra que a economia está decolando novamente”, afirmou o ministro da Economia.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: