Mais

    Google proíbe a veiculação de anúncios na Oeste, que reage: ‘Não vamos nos render’

    A diretora da Revista Oeste, Paula Leal, interrompeu a programação da empresa durante a transmissão do programa Oeste Sem Filtro, para informar aos seus telespectadores que o editorial foi alvo de uma polêmica e preocupante decisão parte do Google.

    De acordo com a jornalista, o Google decidiu proibir a veiculação publicitária nas matérias da Revista Oeste, apontando como justificativa a publicação de conteúdos que estariam em desacordo com as suas políticas.

    “O Google proibiu a revista Oeste de veicular os seus anúncios aqui no nosso site, em razão de algumas matérias que foram publicadas em nosso site”, disse Leal, citando na sequência quais foram as publicações. Um delas foi a espeito de um suposto vazamento de dados pessoais do ministro Alexandre de Moraes, e outra sobre a suposta interferência americana nas eleições do Brasil.

    Visivelmente consternada, Paula Leal passou a palavra para Augusto Nunes, que lamentou a decisão, mas reafirmou o compromisso da revista em dizer “a verdade”, explicando ainda que a empresa não depende da monetização gerada pela publicidade do Gooble.

    Segundo Nunes, a Revista Oeste “depende exclusivamente dos seus assinantes”. O jornalista defendeu a empresa e fez uma comparação com outros veículos de comunicação, segundo ele, que estão “fechando” por falta de apoio da população. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close