Mais

    General Heleno fala do Judiciário e diz que intervenção militar “pode acontecer”

    O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro, concedeu uma entrevista à Rádio Jovem Pan recentemente, onde comentou sobre o que classificou como “excessos” do Poder Judiciário, destacando que uma intervenção das Forças Armadas no país “pode acontecer”.

    “É uma intervenção que acontece pela necessidade de manter a tranquilidade do país. E pode acontecer em qualquer lugar”, afirmou Heleno. Na ocasião, o general falava sobre a sua interpretação do Artigo 142 da Constituição Federal.

    O texto define que as Forças Armadas “destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, estando “sob a autoridade suprema do Presidente da República”.

    “O artigo 142 não diz quando é que as Forças Armadas devem intervir, mas colocam que é uma intervenção que acontece por necessidade de manter a tranquilidade no país e pode acontecer em qualquer lugar”, explicou Heleno. O ministro, contudo, disse torcer que para que o Brasil não chegue a esse ponto.

    “Precisamos torcer para que ele não seja empregado, porque será um emprego inédito com todas as circunstâncias desse ineditismo”, ressaltou o militar no dia 17 do mês passado. “Mas não acredito que ele venha a ser empregado na situação atual”. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close