Mais

    Deputada quer criminalizar abusos do Judiciário: “Precisamos estabelecer limites”

    Parte do Congresso Nacional vem se mobilizando para tentar frear o que consideram abusos do poder Judiciário no país, especificamente dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Uma das reações neste sentido se converteu no Projeto de Lei 4754/2016, defendido pela deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ).

    A parlamentar concedeu uma entrevista ao programa Os Pingos nos Is, na segunda-feira (03), onde defendeu a necessidade de se estabelecer “limites” contra o ativismo judicial, destacando como exemplo decisões recentes do STF que afetaram a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

    “Muitas vezes, o Legislativo é atropelado, invadido em suas competências, por causa do ativismo judicial”, afirmou Tonietto. “Nós precisamos estabelecer limites para o ativismo judicial”. Assista abaixo o trecho de um pronunciamento da deputada sobre o assunto, na Câmara:

    https://twitter.com/GeiserRalf/status/1389407798799257603

    Leia também:

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana