Ciro Gomes pede o “impeachment e cadeia para Bolsonaro e Pazuello”

Ciro Gomes pede o
Reprodução: Google

Um dos principais nomes do PDT e ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes partiu para o ataque mais uma vez contra o presidente Jair Bolsonaro. Em uma mensagem curta, ele chegou a pedir a prisão do chefe do Executivo.

“Impeachment e cadeia para Bolsonaro e Pazuello!”, escreveu ele. A publicação não cita diretamente, mas sugere se referir ao caos na saúde pública do Amazonas, estado que vem registrando um aumento de mortos pelo Covid-19 e falta de recursos hospitalares básicos, como cilindros de oxigênio.

Em outra postagem, Ciro Gomes culpa o presidente pela situação em Manaus, apesar do Governo Federal ter tido o seu poder limitado após decisão do Supremo Tribunal Federal tomada em abril do ano passado, no começo da pandemia.

Na ocasião, o STF deu “autonomia a prefeitos e governadores” para que eles pudessem determinar “medidas para o enfrentamento ao coronavírus”, segundo informações da Agência Senado. Ainda assim, segundo Ciro a maior responsabilidade pela situação de Manaus seria de Bolsonaro.

“O Brasil é um país sangrado! Sem investimentos e atenção onde é realmente necessário. Enquanto nossos irmãos e irmãs de Manaus morrem sem oxigênio, Bolsonaro insiste em indicar medicamentos sem eficácia comprovada. Genocida!”, disparou Ciro.

Facebook e Twitter têm desvalorização de R$ 270 bilhões após banimento de Trump