Mais

    Ciro Gomes pede o “impeachment e cadeia para Bolsonaro e Pazuello”

    Um dos principais nomes do PDT e ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes partiu para o ataque mais uma vez contra o presidente Jair Bolsonaro. Em uma mensagem curta, ele chegou a pedir a prisão do chefe do Executivo.

    “Impeachment e cadeia para Bolsonaro e Pazuello!”, escreveu ele. A publicação não cita diretamente, mas sugere se referir ao caos na saúde pública do Amazonas, estado que vem registrando um aumento de mortos pelo Covid-19 e falta de recursos hospitalares básicos, como cilindros de oxigênio.

    Em outra postagem, Ciro Gomes culpa o presidente pela situação em Manaus, apesar do Governo Federal ter tido o seu poder limitado após decisão do Supremo Tribunal Federal tomada em abril do ano passado, no começo da pandemia.

    Na ocasião, o STF deu “autonomia a prefeitos e governadores” para que eles pudessem determinar “medidas para o enfrentamento ao coronavírus”, segundo informações da Agência Senado. Ainda assim, segundo Ciro a maior responsabilidade pela situação de Manaus seria de Bolsonaro.

    “O Brasil é um país sangrado! Sem investimentos e atenção onde é realmente necessário. Enquanto nossos irmãos e irmãs de Manaus morrem sem oxigênio, Bolsonaro insiste em indicar medicamentos sem eficácia comprovada. Genocida!”, disparou Ciro.

    Facebook e Twitter têm desvalorização de R$ 270 bilhões após banimento de Trump

    Leia também:

    Primeiro-ministro de Israel envia recado a manifestantes pró-Hamas: “Idiotas úteis”

    O Primeiro-Ministro israelita Benjamin Netanyahu chegou aos EUA esta...

    “Trarei paz ao mundo e acabarei com a guerra”, diz Trump sobre Rússia e Ucrânia

    Favorito para vencer a disputa presidencial dos Estados Unidos...

    URGENTE: Joe Biden desiste de disputar a presidência dos EUA

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acabou de...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR