Mais

    Cerca de 30 deputados decidem ‘acampar’ no Senado para exigir convocação de Moraes

    Mais cedo, em frente ao Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília, a deputada federal Carla Zambelli anunciou que algo de grande importância seria noticiado, ainda nesta quinta-feira, envolvendo o Senado Federal. Essa informação, agora, parece ter sido confirmada pelo jornalista Ricardo Noblat.

    Trata-se da decisão, de pelo menos 30 deputados federais, de acampar nas dependências do Senado Federal, literalmente, e só sair de lá até que algumas exigências envolvendo o ministro Alexandre de Moraes sejam atendidas.

    “Deputados bolsonaristas, cerca de 30, decidiram ainda há pouco que irão acampar no Senado contra atos de Alexandre de Moraes. A partir de segunda, garantem. Se dentro ou fora do prédio, é segredo”, informou o comunicador ligado à esquerda.

    Ainda segundo Noblat, os parlamentares “só sairão quando for atendida a seguinte pauta: convocação de de Moraes para uma sessão do Congresso Nacional, anistia de todas as multas aplicadas a caminhoneiros e partidos e restituição das redes sociais de pastores, empresários e outros.”

    Vale destacar que Guilherme Amado, do Metrópoles, já havia noticiado algo a esse respeito no dia 11 desse mês. De acordo com ele, o acampamento estava sendo planejado para o dia 16, e tinha por objetivo “pedir que Rodrigo Pacheco aprove uma lista de reivindicações elencadas pelos parlamentares, entre elas o impeachment do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.”

    A sequência das informações, portanto, cruzadas com a gravação de Zambelli feita hoje, parecem confirmar que a informação é verdadeira. Resta saber, no entanto, se tal iniciativa caracteriza muito mais um ato de humilhação por parte do Legislativo diante do Judiciário, do que de bravura.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close