15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Bolsonaro diz que governadores usaram verbas da Saúde “para pagar folha atrasada”

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro segue com suas críticas às medidas restritivas impostas por governadores em determinados estados. Porém, recentemente ele além, ao acusar os mesmos de terem desviado o destino dos recursos fornecidos pelo Executivo.

“Dinheiro foi para estados e municípios, muito dinheiro, bilhões de reais, mas nós sabemos que muitos governadores e prefeitos usaram esse recurso para pagar folha atrasada, botar suas contas em dia, e não deram a devida atenção para a saúde no momento”, declarou Bolsonaro, em uma live realizada em suas redes sociais na última quinta (01/04).

Além disso, o presidente afirmou que o governo federal vem cumprindo com a sua parte no combate ao novo coronavírus, e que a tentativa de responsabilizar a sua gestão pelas mortes causadas pela pandemia não seria nada mais, nada menos do que má fé.

“Mortes, infelizmente, estão acontecendo. Mesmo que os governadores e prefeitos tivessem tomado as melhores medidas do mundo, nós saberíamos que as mortes ocorreriam”, declarou.

Bolsonaro fez uso da situação para reforçar suas críticas ao lockdown, utilizando reportagens de jornais argentinos que mostram como a pobreza no país já afetou 19 milhões de pessoas em decorrência das medidas de restrição.

“O Brasil está indo no mesmo caminho. Não sei o que se passa pela equipe de alguns governadores que mantêm essa política de fechar tudo”, concluiu o presidente.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: