Mais

    Bolsonaro diz que Moraes viola a Constituição e ameaça: “A hora dele vai chegar”

    Se a semana havia começado em clima de tensão em Brasília, tudo indica que vai terminar ainda pior. Isso porque, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a subir o tom de forma grave contra alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo Alexandre de Moraes, responsável por conduzir o polêmico inquérito das “fake news”.

    Em uma entrevista para a Rádio 93 FM do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (05/08), o presidente da República criticou a atuação de Moraes no Supremo. “O senhor Alexandre de Moraes acusa todo mundo de tudo, bota como réu no seu inquérito”, afirmou o presidente, que também passou a ser investigado após o ministro acatar um pedido do TSE.

    Na sequência de críticas, Bolsonaro deu a entender claramente que haverá consequências para o ministro, mas não entrou em detalhes sobre o que poderá acontecer.

    “Inquérito [das fake news] sem qualquer base jurídica para fazer operações intimidatórias, busca e apreensão, ameaça de prisão ou até mesmo prisão. É isso que ele vem fazendo. A hora dele vai chegar porque está jogando fora das 4 linhas da Constituição há muito tempo“, declarou Bolsonaro.

    Outro ministro que vem sendo duramente criticado por Bolsonaro é Luís Roberto Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No ano que vem, em 2022, quando haverá eleição presidencial, o presidente em exercício do Tribunal será justamente Alexandre de Moraes. Veja mais:

    Após denúncia, Bolsonaro desafia ministros do STF: ‘Vão fazer busca no Alvorada?’

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close