Mais

    Bolsonaro defende o PCO contra decisão de Moraes: “Deixa a página deles aberta, pô!”

    O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do Partido da Causa Operária (PCO), sigla de extrema-esquerda que se tornou alvo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado incluiu a legenda no inquérito das “fake news” e também determinou o bloqueio dos seus perfis nas redes sociais.

    Em um discurso na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), na manhã dessa quarta-feira, Bolsonaro defendeu a liberdade de expressão do PCO, criticando a decisão de Moraes.

    “Cada vez mais nos tolhem, derrubam páginas, desmonetizam, ameaçam. Ontem eu estive com o vice mundial do Telegram e com o representante nacional e ele autorizou eu abrir parte da conversa. Estão sendo ameaçados de banimento pelo ministro Alexandre de Moraes se não fecharam, se não excluírem a página do PCO”, disse o presidente.

    “O que é PCO, meu Deus do céu? É ultrarradical de esquerda. Deixa a página deles aberta, pô. Porque chamaram lá o ministro de ‘skinhead de toga’. Olha o que me chamam o tempo todo nas redes sociais”, completou o presidente da República.

    Bolsonaro, portanto, deu a entender que o Telegram estaria disposto a não bloquear a conta do PCO. “Agora, em cima disso banir o Telegram? Eu não posso tudo. Como é que pode alguém do outro lado da pista querer tudo? Olha o risco que corre o Brasil. Nós temos que preservar a nossa liberdade acima de tudo”, disse ele.

    A decisão de Moraes contra o PCO, foi uma reação a uma série de postagens em que o partido fez acusações contra o ministro, alegando que ele estaria preparando um “golpe” nas eleições desse ano. A legenda também se referiu de forma ofensiva contra o magistrado.

    “Alexandre de Moraes: candidatos que ‘divulgarem fake news’ terão registro cassado. Em sanha por ditadura, skinhead de toga retalha o direito de expressão, e prepara um novo golpe nas eleições”, publicou o partido.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana