Mais

    Bolsonaro critica atuação da Justiça: “Fui discriminado durante todo o mandato”

    Durante uma entrevista para a revista Crusoé, esta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dizendo que recebeu um tratamento discriminatório por parte do poder Judiciário durante a sua gestão.

    O ex-presidente lembrou, por exemplo, de quando tentou emplacar o delegado Alexandre Ramagem na chefia da Polícia Federal, o que acabou barrado pela Justiça, que alegou suposta tentativa de interferência política na corporação.

    “Na minha intimidade, eu fiquei revoltado quando o [Alexandre] Ramagem não pôde assumir a PF. Busquei contornar sem uma medida drástica. Quem hoje é o diretor da PF? Um amigo íntimo do Lula. Comigo não foi possível. Há uma diferença. Eu fui discriminado durante todo o mandato”, disse ele.

    O ex-presidente também criticou as decisões do TSE durante a campanha de 2022, dizendo que o Tribunal teria favorecido o “outro lado” na disputa presidencial. “Eu resolvi ir embora em 30 de dezembro. Jamais entregaria a faixa para alguém com o passado do atual presidente que está aí”, disse ele.

    “Pela forma como ele foi tirado da cadeia, a forma como ele foi ‘descondenado’ para driblar a Lei da Ficha Limpa. E, depois, como o TSE tratava as questões de interesse meu e dele. O TSE foi completamente favorável ao outro lado. Mas eu considero as eleições do ano passado uma página virada”, concluiu.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana