Mais

    Bia Kicis: “Queremos transparência, mesmo que isso custe o mandato dos já eleitos”

    A deputada federal reeleita Bia Kicis comentou a repercussão da denúncia apresentada pelo seu partido, o Partido Liberal (PL), sobre supostas irregularidades nas urnas eletrônicas dos modelos antigos utilizados na eleição desse ano. De acordo com a legenda, o presidente Jair Bolsonaro teria sido reeleito se tais inconsistências não tivessem ocorrido.

    Logo após a coletiva de imprensa convocada pelo PL, quando vez o anúncio da denúncia protocolada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da corte, ministro Alexandre de Moraes, deu o prazo de 24 horas para o partido apresentar, também, os dados das supostas inconsistências referentes ao primeiro turno das eleições.

    Na prática, isso implica no questionamento da eleição de vários políticos do próprio PL, já que as urnas do segundo turno também foram utilizadas no primeiro. Para Bia Kicis, no entanto, mais importante nesse momento é a “transparência” das eleições, e não o mandado dos eleitos.

    “Queremos transparência nas eleições mesmo que isso custe o mandato dos já eleitos. Não há democracia sem transparência e muito menos com censura”, comentou a deputada. A declaração da parlamentar vem sendo compartilhada por outros parlamentares eleitos, também do PL.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close